Reservatório Tipo Taça

CAIXA D`ÁGUA TIPO TAÇA DE COLUNA SECA OU CHEIA

Caixa D’Água Tipo Taça de Coluna Seca, a água fica distribuída apenas no bojo, que é a parte mais alta da taça e a coluna serve para dar altura, o que gera maior pressão na saída de água. Por essas características, é aconselhável conhecer as alturas possíveis da coluna para cada reservatório. 

Caixa D`Água Taça de Coluna Cheia, a água fica distribuída entre o bojo da taça e a coluna e a saída de água é ao nível do solo. Esse modelo não é indicado em casos que necessitam de uma forte pressão na saída de água.
 

CARACTERÍSTICAS


Capacidade: de 5.000 litros até 50.000 litros.

Acessórios:

  • Escada Interna Fixa;
  • Escada Externa Fixa tipo Marinheiro;
  • Boca de Inspeção no Teto 600 mm com porta-cadeado;
  • Abraçadeiras para externos com conjunto de porcas e parafusos para fixar os canos (barriletes);
  • Base metálica de cantoneira reforçadas para a fundação.
     
NORMAS TÉCNICAS DE REFERÊNCIA DO PROJETO

 

  1. NBR 6123 – Forças Devidas ao Vento em Edificações;
  2. NBR 7821 NB 89 - Tanques soldados para armazenamento de petróleo e derivados;
  3. NBR 14842:2015 - Soldagem - Critérios para a qualificação e certificação de inspetores para o setor de petróleo e gás, petroquímico, fertilizantes, naval e termogeração (exceto nuclear);
  4. AWWA D-100/96 “Welded Steel Tanks for Water Storage” – “Tanques Soldados para Armazenamento de Água”;
  5. AWWA D-102/97 “Coating Steel Water Storage Tanks” - “Pintura para Reservatório de Água em Aço”.
     
MATERIAIS, PROCESSOS E NORMAS TÉCNICAS DE FABRICAÇÃO


Estrutura: Chapas de aço patinável (COR 420E) de alta resistência a corrosão e de qualidade estrutural. Espessura de chapas a ser utilizada estão feitas de forma a garantirem a integridade estrutural do reservatório quando cheio e submetido aos esforços e cargas considerados nas normas de projeto.

Soldas: internas e externas usando arame de solda Mig 1.0 da marca Belgo, qualificadas na norma AWS A5.18, para processo semi-automático (Solda MIG) utilizando arames sólidos e cobreados.

Preparação de Superfície do aço: limpeza das chapas de aço padrão norma americana SSPC (Steel Structure Painting Council) Pittsburg P.A, USA - Decapagem Química SP-8. O tratamento da chapa consiste na utilização do DDF (desengraxante, decapante e fostatizante) que contém soluções de ácidos que proporciona um excelente processo de limpeza e decapagem sobre peças de aço auxiliando na remoção de óxido de ferro e oxidações.

Pintura Interna: tintas especiais com alta proteção contra corrosão e atóxicas, totalizando em média de 210 a 240 micrômetros de espessura seca, da tinta com dupla função (fundo/acabamento) aplicada em duas demão totalizando de 100 a 120 cada, final de 210 a 240 micrômetros de espessura seca de tinta atóxica Epóxi Poliamida Valchen de Alta Espessura, na cor azul piscina (com certificado do instituto Adolfo Lutz- divisão de bromatologia e química) marca sherwin williams.

Pintura Externa: tintas especiais de alta proteção contra corrosão, totalizando em média de 100 a 120 micrômetros de espessura seca, sendo de tinta esmalte industrial, Acabamento de Alquídico, totalizando em média de 50 a 60 micrômetros de espessura seca, na cor branca brilhante.

Garantia: Garantia de sessenta (60) meses em relação a defeitos de fabricação, corrosão e pintura interna e assistência imediata e qualificada, sem ônus algum, exceto quando for constatada má utilização, alteração na estrutura do reservatório sem permissão prévia escrita pela empresa e acontecimentos de força maior.



Estrada de Acesso ao Cepaigo - Expansul - Aparecida de Goiânia-GO / CEP: 74986-000


Fale Conosco

Copyright © 2020 Hidrocampo Metalurgica Created with by Ah!Pepê SoftHouse